quarta-feira, 15 de novembro de 2023

SAXON - 14/11/2023

    

Saxon - Seize The Day World Tour

Curitiba, 14/11/2023



     Numa calorosa noite em Curitiba, Saxon se apresenta trazendo o clássico do heavy metal para os amantes do gênero. Com a maioria reencontrando a banda que tanto estimam para além da primeira vez, o lugar fervia em amor pelas músicas.

    O grupo, que conta com a formação de Biff Byford nos vocais, Doug Scaratt na guitarra, Nibs Carter no baixo, Nigel Glockler na bateria e o lendário guitarrista Brian Tatler (como substituto de Paul Quinn), energizou a plateia cheia da Ópera de Arame, tendo cantado em uníssono toda a setlist, além de ser atingido por garrafas de água jogadas por Biff.

    Com duas poderosas faixas do último álbum de músicas inéditas, Carpe Diem, com a turnê Seize the Day, cujo veio com o intuito de promover o disco e se redimir pelos cancelamentos feitos anteriormente pela banda no país, os artistas nos mostram que o rock não tem prazo de validade. Aos seus 72 anos, o vocalista agita, interage e enche o palco com sua presença, sem tirar o mérito do resto da banda, o qual é tão energética quanto - com um adendo para Nibs Carter e sua força contagiante. Doug derrete corações com seus sorrisos brandos e carisma, enquanto Brian mostra que não poderia haver substituto melhor para Paul Quinn, com sua presença forte e incrível talento, sem contar com a bateria gloriosa de Nigel Glocker, que ao final do show parou para autografar o CD de um fã.

    Agora, como minha experiência, digo que meu conceito de heavy metal, bandas de rock, apresentações ao vivo no geral estão mudadas para sempre. Nada jamais se compará ao que vi essa noite. A foto acima é um exemplo dos momentos em que me arrepiaram de emoção, em ver uma banda que sabe o que faz, mas não em um sentido ultrapassado, mas sim como sinônimo de maestria. As roupas, as posições, as escolhas de música... Mostrar que estão ali pelo público, tal quando perguntaram qual música deveriam tocar primeiro, isso é mostrar que se sabe fazer.

    







        Agradecimentos também para o pessoal da produção, que se desdobraram para deixar tudo da melhor forma possível. Para a banda de abertura também, o MadZilla, que arrasou no português e nas músicas, espero que tenham curtido o show tanto quanto o público!


    Obrigada por lerem até aqui e nos vemos nos próximos shows!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Born Again', o pacto sombrio do Hard Rock

     O remake de ' Nosferatu ' está em cartaz nos cinemas, fazendo os góticos e metaleiros irem a loucura. Essa obsessão dos rockeir...